Conecte-se com

Conheça as vencedoras do Concurso Garota Nação Corrente 2017

Conheça as vencedoras do Concurso Garota Nação Corrente 2017

Com 26 participantes, o concurso reuniu candidatas de várias cidades da região da Bacia do Rio Corrente.

A noite do último sábado, dia 7 de janeiro, revelou as garotas da Nação Corrente 2017. Promovido pela fotógrafa Rosa Tunes e a cantora Kátia Castro, o concurso relevou as vencedoras em três categorias: Infantil I (de 5 a 8 anos), Infantil II (9 a 12 anos) e jovens (a partir de 13 anos). O evento foi realizado na AABB de Santa Maria da Vitória e contou com público e candidatas de várias cidades da região da Bacia do Rio Corrente.

Xayra Micaele conquistou a todos com simpatia e beleza

Com atitude, desenvoltura e muita beleza, a primeira a entrar na passarela como campeã foi a pequena Xayra Micaele de apenas 6 anos. Ela, que mora na comunidade de Caruaru em Correntina, ficou em primeiro lugar na categoria de 5 a 8 anos e também levou para casa a faixa de Miss Simpatia. Em segundo lugar ficou Maria Eduarda Alves Medeiros de Jaborandi (BA) e a linda Salette Queiroz Braga.

Pamella Caetano foi a vencedora na categoria Infantil II

Em Seguida, foi a vez da santa-mariense Pamella Caetano Lucena de 10 anos, que venceu na categoria de 9 a 12 anos. Laisa Stephane Alves Medeiros – de São Félix do Coribe (BA) – venceu na segunda colocação e Pâmela Raquel Trindade de Jaborandi (BA) levou o terceiro lugar.

A pequena modelo venceu as demais concorrentes e conquistou o jurado, principalmente, pela confiança no palco e simpatia. “Foi muita emoção, participar desse concurso e vencer em primeiro lugar. Eu já tinha participado de outros desfiles, mas só tinha conseguido chegar até o 3º lugar. Agora eu realizei meu sonho”, afirmou Pamella.

O grande momento da noite foi o anúncio da garota Nação Corrente, na categoria acima de 13 anos. A expectativa foi enorme e o público aplaudiu de pé, a jovem Mirna Juliana, de São Félix do Coribe. Mirna, que tem 19 anos, venceu em todos os critérios e ficou com a faixa da primeira edição da Garota Nação Corrente 2017. Na comemoração, até rolou uma performance no palco com a música “É hoje” da Ludimilla.

Fora os prêmios e vales compras, ela ganhou uma bolsa de estudos no valor de 75% da mensalidade na Facite. Sobre o sentimento da noite, a vencedora lembrou da importância de cuidar do maior patrimônio natural da região. “Estou muito feliz por representar o rio Corrente e espero que com esse desfile novos caminhos sejam abertos para melhorar e preservar o nosso rio”, declarou Mirna.

Érica Aquino – 2ª colocada na categoria acima de 13 anos.

Na categoria acima de 13 anos, a segunda posição ficou para a jovem Érica Aquino que mora Leopoldo Lima em Santa Maria da Vitória. Ela demonstrou sensualidade e beleza na passarela e tinha uma torcida animada na plateia. Já o terceiro lugar foi para Azielma Moraes de São Félix do Coribe.

A idealizadora do concurso, a fotógrafa Rosa Tunes destacou que sem a ajuda dos amigos e do comércio local, não teria condição de realizar o concurso. “Gente, eu estou muito feliz. Realmente, eu não esperava a repercussão desse evento, o apoio dos patrocinadores, muita gente abraçando e ajudando, as autoridades presentes, meus amigos e minha família. Nossa, eu estou muito feliz é muitoemoção”, disse.

Para Rosa, o grande vencedor da noite é o Rio Corrente pela simbologia do evento e a mensagem de que precisamos preservar mais e mais o meio ambiente. ” O rio com certeza precisa de nossa proteção. Ele é nossa maior riqueza e sem o Rio Corrente a gente não é nada”, declarou.

Na mesa do Júri estavam os prefeitos de Santa Maria, Renato Leite; de São Félix, Chepa Ribeiro e de Santana, Marcão Cardoso. Além dos empresários Helenilson, Jane do Boticário, Lau do Salão Laus Coifeeur, o contador Carlos, a professora Artuzita e a advogada Dra. Socorro.

Além da própria Rosa Tunes entrar na passarela, a ex-primeira dama de Santa Maria da Vitória, Milú recebeu uma homenagem surpresa no evento. Ela foi reconhecida pelo trabalho social que faz e pela forma carinhosa que trata as pessoas.

O concurso contou com a participação das lojas Cravo e Canela, Divas Multimarcas, Taga Modas, Sorriso das Crianças, Érica Modas, Luma Perfumaria, Laus Salão, Flor de Menina e Emporium dos Presentes. Além de outras lojas e empresas da região.

 

Continuar lendo
Redação

Matérias produzidas pela redação do Matutar Notícias - Portal de conteúdo sobre cidadania e notícias das região da Bacia do Rio Corrente, na região Oeste da Bahia.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Arte e Cultura

Topo