Conecte-se com

Curtas da Semana – 27 de setembro de 2017

Curtas da Semana

Curtas da Semana – 27 de setembro de 2017

Confira um resumo dos principais eventos e fatos da semana em Santa Maria da Vitória e região da Bacia do Corrente

Asfalto em Coribe


A Secretaria de Infraestrutura da Bahia publicou, no último dia 27 de setembro, o aviso de licitação para recuperar de 29 km da BA 601, no trecho que liga o município de Coribe ao povoado de Descoberto. A licitação está marcada para o próximo dia 17 de outubro na sede da SEINFRA em Salvador-BA

Abertura de empresa pela internet

O processo de abertura de empresas na Bahia passará a ser feito pela internet. A previsão é que o sistema esteja funcionando até o final deste ano. A expectativa do governo do estado é de facilitar a vida dos empreendedores, com o registro de novos negócios sem deslocamentos até uma unidade da Junta Comercial.

Segurança Pública em pauta

Depois de um final de semana com quatro assassinatos, um de Santa Maria da Vitória, outro em São Félix do Coribe e a morte de duas jovens em Correntina, a rádio Santa Maria FM realizou uma entrevista com as autoridades policiais da região e o prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Leite.

Dentre vários assuntos, as autoridades policiais pediram apoio da população na denúncia de atividades suspeitas na vizinhança pelo 190 e deixaram claro que a polícia prende em um dia, mas a LEI PENAL é bastante permissiva e obriga o Juiz a soltar o delinquente. Para eles, sem uma reforma ampla na legislação penal e a participação efetiva da sociedade não haverá resultado concreto no combate ao crime.

O prefeito Renato Leite informou que tem feito um trabalho de parcerias tanto com as Polícias Civil e Militar. O gestor também falou sobre as recuperação de toda iluminação pública da cidade pela prefeitura e também pediu apoio da população para criar o Conselho Comunitário de Segurança Pública, como um reforço no combate a criminalidade.

Turma da Muvuca fará ação social no Dia das Crianças

A Turma da Muvuca, projeto social que leva sorrisos aos pacientes dos hospitais de Santa Maria e São Félix fará uma ação social a um bairro de Santa Maria da Vitória com várias atrações e serviços à comunidade. O nome do bairro não foi revelado pelo grupo e será uma surpresa para todos. O fato é que será um grande evento, ou porque não chamar de uma verdadeira intervenção social.

A criançada contará com oficina de música, pinturas, atividades esportivas, serviços de saúde com atendimento odontológico e outras atrações para comemorar o dia das Crianças (12 de outubro).

O evento já conta com apoio de diversos comerciantes, pessoas e entidades públicas da cidade. Além dos serviços sociais, a ação social contará com shows da dupla Lourinho e Francinha e também do cantor Maninho Senni.

Se você quiser ajudar como voluntário ou quer doar brinquedos, procure a coordenação do projeto pelo telefone (61) 8250-6089 falar com Naiana

Feira de Ciências no Santamariense

O Centro Estadual de Educação Santa-Mariense promove nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, a IV Feira de Ciências, com o tema: Rio Corrente: Até quando? O evento é aberto ao público e será realizada pela manhã (08h a 11h30) e tarde (13h30 a 15h30). Prestigie os projetos desenvolvidos pela garotada.

Continuar lendo
Redação

Matérias produzidas pela redação do Matutar Notícias - Portal de conteúdo sobre cidadania e notícias das região da Bacia do Rio Corrente, na região Oeste da Bahia.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Recomendados para você

Mais notícias sobre Curtas da Semana

Topo