Conecte-se com

Bom Jesus da Lapa também terá Hospital Regional

Municípios

Bom Jesus da Lapa também terá Hospital Regional

Segundo o prefeito Eures Ribeiro, o Carmela Dutra terá leitos de UTI e será transformado em Regional para atender toda população da região do Velho Chico

Eures Ribeiro explicou que o projeto executivo para ampliação já está pronto e será entregue ao governador Rui Costa

Depois do vídeo em que o deputado federal Arthur Maia (SD) aparece ao lado do vereador lapense, Neto Magalhães, questionando a decisão do governador Rui Costa de construir o Hospital Regional em Santa Maria da Vitória, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), emitiu uma nota nas redes sociais esclarecendo que o hospital Carmela Dutra também será ampliado para categoria de regional.

O prefeito, que também é presidente da União dos Municípios Baianos (UPB), afirmou que o Carmela Dutra será ampliado e ganhará 30 leitos de UTI para atender toda Região do Território de Identidade do Velho Chico, composto por 16 municípios e uma população de 370 mil pessoas. Ao todo serão investido R$ 15 milhões para ampliação do hospital e elevação para categoria regional.

Eures também comemora a notícia da construção de um Hospital Regional em Santa Maria da Vitória para atender os 11 municípios da Bacia do Corrente. Ao todo, a nova unidade de saúde atenderá uma população de cerca de 200 mil habitantes.

No texto, o presidente da UPB agradece aos prefeitos de Santa Maria da Vitória, Santana, Jaborandi e todos os gestores dos demais municípios pelo empenho na luta pelo regional. “Queria nesse momento parabenizar os prefeitos da Bacia do Rio Corrente pela incansável luta e por essa vitória alcançada. Liderados pelo prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho, pelo prefeito de Santana e tesoureiro da União dos Municípios da Bahia , Marcão e pelo presidente da Associação Regional, o prefeito de Jaborandi, Assuero”, agradeceu.

A informação derruba os argumentos do deputado federal Arthur Maia, que logo se posicionou contra a construção do Hospital Regional em Santa Maria da Vitória. Para ele, Bom Jesus da Lapa é um município muito mais importante e não pode perder o hospital para a Bacia do Corrente. O fato é que o deputado ignorou a ampliação do Carmela Dutra e o fato dos dois municípios estarem em regiões diferentes, Santa Maria está na Bacia do Corrente e Lapa no Velho Chico.

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Municípios

Topo