Prefeitura de Santa Maria da Vitória cancela Carnaval 2016

 Prefeitura de Santa Maria da Vitória cancela Carnaval 2016

Santa Maria da Vitoria não realizará o Carnaval neste ano.

Quem estava esperando pela chegada de fevereiro para curtir o carnaval em Santa Maria da Vitória (BA) vai precisar mudar de planos e animar a folia em outras cidades, quem sabe em Correntina ou Barreiras. Em nota pública, divulgada nesta quinta-feira (7), a prefeitura informou que não vai realizar o Carnaval 2016. No documento, assinado pelo prefeito, o cancelamento foi justificado pela falta de dinheiro nos cofres municipais em razão da crise financeira nacional.

O prefeito atribuiu a decisão ao momento de dificuldade nas finanças e pediu tolerância à população. “Agradecemos a compreensão de todos os munícipes, desejando que neste momento de dificuldade, possamos permanecer unidos e façamos da adversidade uma experiência de aprendizado, reflexão e crescimento”, diz.

Mais cedo, o promotor de Justiça Ulisses Campos de Araújo havia enviado uma recomendação ao prefeito aconselhando a não realização do evento. No pedido, o Ministério Público lembrou dos constantes atrasos nos pagamentos dos servidores, das dificuldades de manutenção dos serviços de saúde e educação e defendeu que a prefeitura não faça nenhum evento na cidade, sem antes pagar os salários atrasados e garantir o funcionamento do hospital, UPA e postos de saúde. “Recomendo que não sejam realizadas festas, manifestações culturais, celebrações, contratação de bandas, cantores, trios elétricos, e outras formas de festividades onerosas tais como micareta ou carnaval”, aconselhou o promotor.

E agora? Sem o Carnaval em Santa Maria da Vitória

O fato é que desde 2010 o Carnaval de Santa Maria não é mais o mesmo. Naquele ano, também, o atual prefeito deixou de realizar o evento. Agora, só resta colocar o carro na estrada, rodar 50 km e curtir a folia na vizinha cidade de Correntina. Isso se o prefeito de lá, também, não fazer o mesmo, já que o município tem enfrentado greves dos servidores e muita dificuldade financeira. Outra novidade que circula na cidade a informação de que vai ter Carnaval em São Félix, vamos acompanhar e se for confirmado divulgaremos tudo aqui no matutar.

Quer ver os documentos na íntegra, acessa aqui embaixo tanto a recomendação do Ministério Público quanto a Nota Pública emitida pela Prefeitura de Santa Maria da Vitória.

Recomendação do Ministério Público - página 01
Recomendação do Ministério Público – página 01
Recomendação do Ministério Público - página 02
Recomendação do Ministério Público – página 02
Nota Pública da prefeitura cancelando o Carnaval 2016
Nota Pública da prefeitura cancelando o Carnaval 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]

Eu repórter Matutar

Se você sabe de uma história legal, denúncia, um fato importante na sua cidade ou quer compartilhar um tema interessante com os leitores do Matutar, não pense duas vezes, é muito fácil sugerir matérias. Mande sua sugestão para o e-mail: pauta@matutar.com.br ou envie sua mensagem por meio da nossa página no facebook.com/matutar

[/box]

Leia mais

Chama no Zap