Conecte-se com

Alunos da UFOB entram em cena em três cidades da região

Arte e Cultura

Alunos da UFOB entram em cena em três cidades da região

O espetáculo “Os Pecados de Vênus’ será apresentando em Serra do Ramalho, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitoria

Os alunos do primeiro Curso Livre de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) começam nesta terça-feira, dia 24 de outubro, a colocar todo aprendizado dos últimos sete meses à avaliação do público. O grupo de jovens atores da região da Bacia do Rio Corrente e do Velho Chico entram em cena para apresentar o espetáculo “Os Pecados de Vênus” na cidade de Serra do Ramalho, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória.

matutar-pecados-de-venus-ufob

No primeiro dia, o evento será realizado na Agrovila 9, no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães às 19h e terá entrada gratuita na cidade de Serra do Ramalho. Os atores  passarão por São Félix do Coribe na quarta-feira, dia 26 e encerrarão as apresentações em Santa Maria da Vitória na quinta-feira, dia 27. Do lado de cima do Rio Corrente, a peça será no bairro da Bela Vista, na praça 14 de maio. Já no lado direito da Passarela, o espetáculo será na Filarmônica 6 de outubro às 20h, com distribuição de senhas uma hora antes.

Com duração de uma hora, a peça conta a história de uma trupe mambembe (atores pobres que percorrem o interior) levando sonhos para as pessoas. Quando chegam na cidade conhecem o prefeito e a família dele. A partir deste momento, a labuta do artista, a posição da mulher na sociedade, as relações humanas e a busca de sonhos enchem o espetáculo de emoção e muitas risadas. No estilo de comédia romântica, surgem vários personagens e música ao vivo para todo lado.

O texto é do dramaturgo Elísio Lopes Júnior e conta com a direção do professor, ator e produtor Ricardo Fagundes – Idealizado do Curso Livre de Teatro e um apaixonado pela arte de emocionar e contar história de forma lúdica. Já o grupo de atores é formado por jovens das cidades da Bacia do Rio Corrente e do Velho Chico. Os artistas são de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santana, Serra do Ramalho, Paratinga e Coribe.

Formado em interpretação teatral e com mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor afirma que é preciso acreditar no potencial de transformação que existe em cada um de nós. “Estou muito feliz em concretizar esse sonho de chegar em Santa Maria e colocar em prática esse curso de teatro. A peça fala disso, que vale a pena sonhar e acreditar na concretização dos sonhos”, afirmou o professor.

O grupo já recebeu convite para se apresentar em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e em Salvador. O professor Ricardo, inclusive, não descarta novas apresentações nas demais cidades da Bacia do Rio Corrente. Os interessados em promover o espetáculo devem enviar um pedido de informações para para o e-mail: cursolivredeteatro@ufob.edu.br.

Ficha técnica

Autor: Elísio Lopes Jr
Direção: Ricardo Fagundes
Assistência de Direção: Douglas Buhler
Elenco: Brena Marques, Carol Araújo, Danilo Lopes, Douglas Buhler, Fabrício Santos, Felipe Pereira, Hulk, Milla Suzart e Nife.

Programação

Terça (25) – Serra do Ramalho
Local: Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, às 19h.

Quarta (26) – São Félix do Coribe
Local: Praça 14 de maio – bairro Bela Vista, às 19h.

Quinta (27) – Santa Maria da Vitória
Local: Sociedade Filarmônica 6 de outubro, às 20h (senhas distribuídas às 19h).

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

[fbcomments]

Mais notícias sobre Arte e Cultura

Topo