Conecte-se com

Mutirão de Cirurgias para atender a região começa dia 13

Cidadania

Mutirão de Cirurgias para atender a região começa dia 13

As consultas de pré-operatório do Mutirão de Cirurgias serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro em Bom Jesus da Lapa (BA)

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) estará em Bom Jesus da Lapa para atender à população de 13 municípios da região, incluindo 9 da Bacia do Corrente. Os médicos vão realizar cirurgias histerectomia, colecistectomia (vesícula), hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica.

O mutirão vai atender os pacientes dos municípios de Santa Maria da VitóriaSão Félix de Coribe, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Canápolis,  SantanaSerra Dourada. Além de Feira da Mata, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa.

mutirao-de-cirurgias-vai-realizar-13-mil-procedimentos-na-bahia

Os exames pré-operatórios serão realizados na quinta e sexta, e as cirurgias serão feitas no sábado, dia 17 de dezembro no Hospital Municipal Carmela Dultra, na Avenida Manoel Novais, 1022, no Centro, Bom Jesus da Lapa.

Para ser atendido, o paciente precisa ter indicação médica e ter feito o cadastro na secretaria de saúde do município de residência antes de pegar estrada para Bom Jesus da Lapa.

O caminhão do “Mutirão de Cirurgias” ficará estacionado na Praça Deodoro da Fonseca, em Bom Jesus da Lapa, a partir das 7h da manhã com capacidade para atender 140 pessoas por dia. Ou seja, durante os três dias que está na cidade atenderá 420 pessoas.

Os pacientes que precisam fazer cirurgia de vesícula e histerectomia devem ficar atentos aos preparativos exigidos para os exames. No caso da cirurgia de vesícula, é preciso está de jejum para realização do exame de ultrassonografia – feita na unidade móvel do mutirão. Já quem vai realizar histerectomia, deve levar os resultados de exame preventivo. A orientação da Secretaria de Saúde é que todos os pacientes, sem exceção, devem levar os resultados de exames laboratórias que tiver para auxiliar os médicos no diagnóstico.

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Cidadania

Topo