Caminhão destrói bar em Correntina e mata mulher

 Caminhão destrói bar em Correntina e mata mulher

O caminhão perdeu os freios e invadiu o imóvel.

Na noite dessa terça-feira (9), um caminhão carregado de laranja invadiu um bar no centro de Correntina(BA) e além de destruir o imóvel deixou a mulher do motorista morta. O veículo vinha de uma fazenda de Roda Velha em São Desidério, onde o motorista é funcionário. Ele foi identificado como Adnaldo de Jesus Araújo (Edinho) e estava com a esposa Arlete César de Melo, que morreu no local. O condutor prestou esclarecimentos à delegacia e está internado no hospital da cidade. Segundo informações de populares, o casal é da Agrovila em Serra do Ramalho.

Antes de invadir o Bar de Nonato, no bairro São Lázaro, o caminhão atingiu três carros e uma árvore após o motorista perder o controle do carro e tombar sobre a parede do imóvel, destruindo totalmente o local.

Essa não é a primeira vez que um acidente ocorre no centro de Correntina. O Mais grave ocorreu, ainda, na década de noventa quando uma carreta carregada de álcool explodiu depois de invadir uma casa, matando sete pessoas. Os dados apontam que pelos menos 10 acidentes envolvendo caminhões aconteceram em Correntina no últimos anos por conta da BR 349 que corta a cidade. Por causa dessa situação, dezenas de pessoas já perderam a vida pela omissão do DNIT e da Prefeitura de Correntina.

Segundo Denílson Neves, morador da cidade, o problema é antigo. Ele explica até abaixo assinado de 3 mil assinaturas já foi feito para tirar a BR do Centro da Cidade, mas nada foi feito. “Desde o início da construção da BR-135 que travamos uma luta para construir o anel viário, e consequentemente mudar o trajeto da 349. Entretanto o interesse da minoria (comerciantes) tem prevalecido até hoje. Falo isso com conhecimento de causa, pois quando estive vereador fiz parte da comissão parlamentar da câmara tentando equacionar este problema gravíssimo de nossa cidade, porém, fomos vencidos pelo capitalismo”, afirmou.

A conclusão da BR 135, poderia resolver o problema com o trafego de veículos pesados por dentro de Correntina com a construção de um anel viário, mas com a obra paralisada há quase 5 anos, os moradores tem suas vidas colocadas em risco por conta da omissão das autoridades públicas.

Eu repórter Matutar

Se você sabe de uma história legal, denúncia, um fato importante na sua cidade ou quer compartilhar um tema interessante com os leitores do Matutar, não pense duas vezes, é muito fácil sugerir matérias. Mande sua sugestão para o e-mail: pauta@matutar.com.br ou envie sua mensagem por meio da nossa página no facebook.com/matutar

Leia mais

Chama no Zap