Conecte-se com

Correntina ganha novo espaço de esporte e lazer

Correntina

Correntina ganha novo espaço de esporte e lazer

A nova praça fica na beira do Rio Correntina e conta com infraestrutura para o lazer e pratica de esportes

O novo espaço fica na beira do Rio Correntina e conta com infraestrutura para o lazer e pratica de esportes

Com academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de areia, pista de caminhada e outros equipamentos públicos, a Praça do Largo da Criança passa a ser um novo espaço para diversão e lazer em Correntina. A inauguração foi feita no último sábado (18) pelo prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) e o vice-prefeito, Michael Delgado.

O prefeito explicou que a função do governo é buscar soluções, projetos e ações para melhorar a vida das pessoas e a construção da praça representa muito bem essa missão. “Quem vai utilizar essa praça é a sociedade. É dinheiro pública que está à disposição do povo em forma de praça”, declarou.

Maguila também lembrou da necessidade de preservar o novo espaço público. “Estou muito contente em estar aqui hoje entregando essa praça bem feita e bonita como está. Tenho certeza que a sociedade, além de utilizar vai preservar essa espaço que é todos nós, do povo”, frisou.

A obra foi deixada abandonada pela gestão anterior e assim que assumiu o cargo, o atual prefeito solicitou empenho da equipe de governo para dar seguimento à construção. Ao todo, foram investidos R$ 228 mil na obra, com contrapartida do município. Os recursos vieram do Ministério do Esporte para implantação e modernização da infraestrutura esportiva da cidade.

O Projeto estabelece ainda o plantio de 2092 mudas de árvores nativas do cerrado ao longo de toda Orla do Rio Correntina. Boa parte já foi plantada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A praça conta também com 11 aparelhos de ginástica ao ar livre e quase 2 mil metros quadrados de piso intertravado, uma quadra de areia pronta para atividades esportivas e outras espaços e equipamentos para tornar a vida das pessoas melhor.

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Correntina

Topo