Conecte-se com

Renatinho nomeia ex-prefeito para chefia de gabinete

Geral

Renatinho nomeia ex-prefeito para chefia de gabinete

O cargo é estratégico para o governo e tem como função principal de cuidar dos assuntos de interesse direto do prefeito e da Administração Municipal

O ex-prefeito Nery Batista, que governou Santa Maria da Vitória entre 1996 e 2000, volta à prefeitura como chefe de gabinete do prefeito Renatinho Leite (PP).

O cargo é de grande relevância para o governo porque cuida da agenda de compromissos, da articulação política junto as lideranças e também faz o filtro das demandas que chegam na prefeitura para encaminhamento às secretarias e até mesmo ao prefeito.

Nery que estava afastado da Administração Pública, volta para ocupar uma função estratégica do novo governo de Renatinho Leite. Foto: Rosa Tunes

O cargo que Nery passou a ocupar desde o último dia 6 de fevereiro exige enorme desenvoltura política e boa articulação para atender bem as pessoas que procuram a prefeitura. O ex-prefeito passa a ser o braço direito do prefeito Renatinho.

Nery foi o primeiro prefeito de São Félix do Coribe (BA) e entre os políticos da região é um dos poucos que conseguir ser eleito em duas cidades. Ex-gerente do Banco do Brasil, Nery governou Santa Maria da Vitória por quatro anos. Ele até tentou a reeleição, mas perdeu para Prudente em 2000.

Nas últimas duas campanhas, o ex-prefeito estava na campanha de Tonho de Zé de Agdônio. No entanto, em 2016, apoiou a campanha do PP. Inclusive, quando o próprio Renatinho foi vereador em Santa Maria da Vitória na gestão de Nery Batista.

Continuar lendo
Redação

Matérias produzidas pela redação do Matutar Notícias - Portal de conteúdo sobre cidadania e notícias das região da Bacia do Rio Corrente, na região Oeste da Bahia.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Geral

Topo