Conecte-se com

Padre Amário deixa carro na garagem e vai de ônibus para encontro da UPB em Salvador

Municípios

Padre Amário deixa carro na garagem e vai de ônibus para encontro da UPB em Salvador

O prefeito enfrentou de ônibus, 11 horas de viagem e percorreu quase 900 km para participar do encontro de prefeitos em Salvador (BA).

Que a situação das contas municipais não está nada boa, já é conhecimento de todos. A crise pela qual passa o Brasil afeta não somente o governo federal, mas pega de jeito os estados e municípios. Em Santa Maria da Vitória, oeste da Bahia, não é diferente. O prefeito de Santa Maria da Vitória, Padre Amário (PT), alegando fazer economia, deixou o carro de luxo na garagem e foi de ônibus para Salvador (BA) participar do 4º Encontro de Prefeitos da Bahia. De acordo com notícia publicada no site bocão news, o gestor municipal resolveu enfrentar a viagem de 11 horas de duração para economizar dinheiro da prefeitura. 

Distante quase 900 km da capital, o município tem enfrentado problemas com as contas públicas por falta de recursos. Desde segunda-feira (14), os professores do município decidiram lutar pela regularização dos salários atrasados. A categoria está nas ruas, fazendo caminhas e protestos. Outro problema foi a dificuldade do prefeito para manter o funcionamento da UPA, instalada na cidade. Em reunião com o secretário Josias Gomes, Padre Amário solicitou ajuda nos custeio das despesas da unidades, ele pede a contrapartida de R$ 100 mil, o que corresponde a 25% do valor mensal necessário para manter a UPA funcionando.

No evento, Padre Amário afirmou que tem feito o dever de casa para reduzir as despesas da prefeitura. Ele afirmou que reduziu a jornada de trabalho dos servidores com objetivo de diminuir os gastos com água, energia e material de consumos nas secretarias e órgãos municipais. “Isso não resolve o problema, mas chama a atenção da sociedade para perceber que estamos obrigados a reduzir custos”, disse o prefeito.

Vamos matutar?

Mas antes de ver essa atitude como positiva, é preciso analisar a gestão do prefeito em Santa Maria da Vitória. O Matutar está de olho e vai trazer nos próximos dias uma série de matérias que vão demonstrar como tem sido o gasto público no município. Será que o gestor está tendo o mesmo zelo com as contas públicas? Isso vamos saber.

Qual é a sua opinião da atitude do prefeito Padre Amário? Você tem dimensão da crise que o Brasil tem enfrentado? Como anda a situação em Santa Maria da Vitória?

[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]

Eu repórter Matutar

Se você sabe de uma história legal, denúncia, um fato importante na sua cidade ou quer compartilhar um tema interessante com os leitores do Matutar, não pense duas vezes, é muito fácil sugerir matérias. Mande sua sugestão para o e-mail: pauta@matutar.com.br ou envie sua mensagem por meio da nossa página no facebook.com/matutar

[/box]

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

[fbcomments]

Mais notícias sobre Municípios

Topo