Conecte-se com

Chuva torna abrir cratera em Santa Maria da Vitória

Cidadania

Chuva torna abrir cratera em Santa Maria da Vitória

Várias ruas fora alagadas e parte do muro do Turibão caiu com as chuvas

A chuva forte que caiu em Santa Maria da Vitória (BA), na tarde deste sábado (8), abriu pela segunda vez uma cratera enorme na saída para Correntina, próximo ao SAAE. Outros problemas, também, foram causados por conta da grande quantidade de água que caiu do céu. Parte do muro do Estádio Turibão caiu e várias ruas foram alagadas.

matutar-chuvas-santa-maria-da-vitoria-buraco-saae

Agora quem precisa sair ou entrar na cidade tem de passar pela rua do centro de abastecimento, setor Macambira e acessar a BR 242 pela rua do Ginásio de Esportes. Além de prestar atenção da sinalização, os motoristas que passam pela rodovia precisam prestar bastante atenção para dar de cara com o buraco.

Em janeiro, uma grande erosão foi formada no mesmo local e as famílias que moram na região ficaram bastante assustadas com o avanço do buraco. Na época, além da interrupção do trânsito, a adutora que leva água para toda a cidade estourou e chegou a faltar água em alguns bairros. Desta vez não foi diferente, a adutora também foi rompida e os funcionários do SAAE já começaram a fazer o reparo para evitar que as torneiras dos moradores fiquem vazias.

matutar-chuvas-muro-turibao-outubro-2016

Uma obra já havia sido feita no local pela construtora responsável pela reforma da BR 349, mas pelo jeito não foi bem feita ou não avaliaram o terreno para resolver o problema e prevenir novas erosões.

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre Cidadania

Topo