Conecte-se com

Chepa Ribeiro reforça serviço de saúde em São Félix

São Félix do Coribe

Chepa Ribeiro reforça serviço de saúde em São Félix

O gestor conseguiu uma nova ambulância do governo do estado, por meio de emenda do deputado estadual Antônio Henrique Júnior

A nova ambulância conta com ar condicionado, balão de oxigênio e ar comprimido e todo equipamento para o transporte de pacientes para grandes centros de saúde

O prefeito Chepa Ribeiro conseguiu um relevante reforço para o serviço municipal de saúde de São Félix do Coribe. O gestor recebeu, das mãos do governador Rui Costa, na última segunda-feira (27), uma ambulância zero km. A emenda foi do deputado estadual Antônio Henrique Júnior.

“Com essa conquista, vamos conseguir dá mais agilidade no transporte de pacientes e oferecer mais suporte ao povo nos momentos de urgência. Até mesmo porque nunca deixamos de atender a população de uma maneira ou de outra”, afirmou Chepa.

Além disso, o prefeito aguarda a chegada de outras duas ambulâncias novas. Isso porque, por meio de emendas do deputado federal Cacá Leão, o município receberá uma UTI Móvel Avançada para atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e outra ambulância para atendimento na Secretaria Municipal de Saúde.

Chepa explicou que quando assumiu o cargo encontrou apenas uma ambulância quebrada que foi consertada e vem atendendo os pacientes. Agora com a chegada dessa nova ambulância recebida do governo do estado e as outra proveniente de emenda do deputado Cacá Leão, São Félix contará com três veículos equipamentos e poderá ganhar uma quarta ainda neste ano.

Sobre a melhoria dos serviços de saúde no município, o prefeito explicou que já montou uma sala de estabilização com respirador mecânico e toda estrutura de uma semi-UTI no Hospital Municipal. “Além disso, compramos um berço com banho de luz, o único da Bacia do Rio Corrente – que é um tratamento caro e hoje temos totalmente gratuito em São Félix”, detalhou.

A Secretaria Municipal de Saúde também adquiriu uma incubadora e contratou várias especialidades para atendimento da população. Na lista estão Urologia, Gastro, Psiquiatria, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia.

 

Continuar lendo

Jornalista, santa-mariense e idealizador do Matutar com objetivo de debater assuntos que possam promover mudanças sociais na região da Bacia do Corrente. Idealista por natureza, curioso pela força da profissão e dono de um olhar sensível aos problemas sociais. Maurizan tem uma mente inquieta e está sempre a procura de novas historias para conhecer e contar.

Bora Matutar? Deixe seu comentário

Mais notícias sobre São Félix do Coribe

Topo